PEÇA TEATRAL ORINOCO

A peça teatral Orinoco, escrita pelo mexicano Emílio Carballido (1925 - 2008), conta a história de duas vedetes de variedades, Fifi e Mina, que embarcam em um navio cargueiro rumo a um campo petroleiro nas margens do rio Orinoco, na Venezuela. No entanto, num determinado dia de viagem, as vedetes se deparam com uma situação inusitada: a tripulação do navio desapareceu. Enquanto as personagens tentam solucionar o conflito, a platéia acaba se deparando com outras questões do texto: o conflito humano entre as personagens; a questão do artista no mundo e como ele se vê; a busca por dignidade.
Na montagem realizada pela A Armadilha Cia de Teatro apresenta a trilha original de Josemar Artigas. Existem quatro músicas compostas exclusivamente para a peça, as quais foram baseadas em alguns poemas que estão no texto original de Carballido. Como a história se passa no segundo maior rio da América Latina, os poemas foram musicados com ritmos de boleros e tangos. Durante a apresentação da peça, Artigas estará executando as músicas de sua autoria e a trilha incidental. Ainda terá a companhia ilustre na execução musical do percussionista Val Ofilio e do violinista Carlos Miranda.
O trabalho teatral tem a direção de Diego Fortes, atuação das atrizes Maureen Miranda (Fifi) e Raquel Rizzo (Mina), direção musical de Gilson Fukushima, direção de movimento e coreografia de Eliane Campelli e produção de Erica Mityco.


Quinta a domingo: 20h
Entrada Franca!
De 28 de julho a 28 de agosto
                    Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco
Contato: (41) 3321-3358
.
..
Saiba mais:
                    Jornal Gazeta do Povo - Entrevista com Diego Fortes
Estudo de Dramaturgia Paraná
                    • Jornal Gazeta do Povo